quarta-feira, 22 de março de 2017

Levando a alma pra passear ♡




A poucos dias atrás completei 9 meses morando fora, foi uma semana cheia, um tanto quanto atípica, várias coisas acontecendo no Brasi e aqui. Por isso talvez seja natural eu estar reflexiva. 
Nove meses! É o tempo de gerar uma vida, meu tempo de pensar em tudo que já "gerei" nessa jornada, fiquei me perguntando sobre o que irá ficar de tudo que já vivi, das pessoas e culturas que conheci, de todo caminho que tenho trilhado. 
A distância nos ensina muitas coisas, ela te deixa mais sensível na mesma proporção que te torna mais forte. Faz você dar valor a coisas que vc nem consderava tão importantes e vc passa a perceber tudo que chega a ti como algo muito maior. Sabe aquela história de tirar o foco de daquele pedacinho do terreno e enxergar a imensidão do campo?! Ver de fora. É como sentar em uma nuvem e assistir o espetáculo da vida lá de cima, mas tendo consciência que ainda assim, mesmo com a visão previlegiada vc continua a ser espectador e tem certas cenas nessa trama que não podem ser mudadas.Então vc observa, aprende, escolhe e acolhe a mensagem que quer interpretar pra si. 
Você passa a ser uma pessoa do mundo, dá asas a sua liberdade e uma vez que ela aprende a voar, dificilmente se prende a um só lugar, por isso hoje tenho  meu coração divido, uma parte que fica e outra que quer voltar. 
Dizem que quando a gente viaja leva alma pra passear, e creio que não é preciso vir pro outro lado do mundo pra que ela espaireça, pq a viagem que mais nos traz pra perto do nosso espírito é a que fazemos pra dentro de nós mesmos. Talvez possa não ser tão sublime quanto pareça. Pois quando decidimos abrir o coração pro mundo e colocar a alma pra "passear lá fora" libertamos tambem as sombras que estavam escondidas dentro de nós, e a gente sabe que lidar com o que nos parece sombrio nunca será algo simples ou superficial, acho que pude dar conta disso nos meus momentos de solidão.   
Mas não existiria luz se não fosse  pela escuridão certo?! É o equilibrio da vida e talvez então esse seja o motivo do passeiio, não entulhar o "salão da alma" para que os sentimentos dancem livremente, como quiserem dançar..que a gente aprenda a dar espaço à todos eles, respeitando o tempo e a vez de cada um se apresentar. 
Eu ainda tenho tanto a aprender, tantas coisas em mim que gostaria de mudar, bloqueios, vicios, medos, mau-hábitos que preciso curar, são lembranças que marcam e a gente leva pro resto da vida, mas que nem sempre precisamos alimentar. No meu caso, coisas das quais pensei que iria me livrar quando viesse pra cá e que tudo iria se transformar. Ainda não consegui, completamente mas chego lá... 
E por isso posso afirmar com tanta convicção que não está no lugar, está em nós, no ninho da alma e se estivermos conectados com nós mesmos, sem intervençoes externas, a gente sente isso tão forte que quase pode tocar.  
Bendita seja a amnésia do meu coração para superar tudo aquilo que não me faz bem, não eleva e não me deixa em Paz. Afinal a vida é uma  coisa que tende a passar e ás vezes insistimos tempo demais naquilo que simplesmente não é pra ser. De repente a vida toma um outro rumo, desvia da meta que você havia traçado e só depois você percebe que tudo tinha que ser exatamente da forma como foi, e que os caminhos que você não queria seguir te levaram a lugares muito mais lindos do que aqueles que você almejava alcançar. Vide a foto que não me deixa enganar.

Um comentário:

  1. Levou minha alma para passear tbm Dani.
    Feliz 9 meses.
    Que haja luz, que haja vida e muitos cenarios espetaculares quanto esse ai da foto ��

    Joice Costa

    ResponderExcluir