segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Sorria e abrace teus pais enquanto estão aqui! ♡




Tanto tempo que não escrevo aqui e tanta coisa que eu queria "falar".... a visita ao Brasil, a volta pra Austrália, á chegada dos meus 30 anos e essa tal fase balzaquiana!
Mas parece que apertei a tecla "fast" e os dias estão passando num piscar de olhos, quando me dou conta lá se foi mais um rs. 
Então aproveitei a calmaria dessa noite de domingo pra expressar um pouquinho do que estou sentindo agora...
Saudade da minha família é a primeira coisa que me vem a cabeça (e ao coração) ahhh a ida ao Brasil, o encontro com a minha família ♡ que sensação maravilhosa é pode sentir o aconchego de casa depois de tanto tempo, definitivamente não da pra explicar, fecho os olhos relembrando de cada momento e instantaneamente sinto a minha pulsação mais forte, acompanhada de um aperto no peito e o silêncio do vazio. Foi difícil voltar, infelizmente não pelo Brasil mas por quem deixei por lá. 
A parte boa é constatar que o amor por eles ainda que seja  incondicional pode aumentar, a distância nunca me fez tão próxima e talvez seja esse o meu maior bônus em escolher embarcar de volta pra cá, da um desejo louco de externar esse sentimento, gritar aos quatro cantos do mundo o quanto eu me sinto abençoada, o quanto essas pessoas são importantes pra mim e o sentido que dão a minha vida, pra gente que está de fora tudo muda ainda que eles sejam os mesmos. 
Os abraços foram mais intensos, as demonstrações de carinho mais apreciadas e até os pequenos detalhes encantaram minha alma.
Quando voltei pra Austrália fiquei alguns dias abalada, tomada por um vazio tão forte que toda hora me fazia chorar, faltava um pedaço de mim, a sensação de estar perdida, incompleta perdurou até criar minha rotina de novo e conseguir respirar sem aquela angústia toda.
Uma amiga chegou a questionar, "como eu ia ter coragem de largar as pessoas que me amavam lá" e eu também me indaguei a respeito disso em alguns instantes, a cada sorriso minha coragem se esvaecia, mas minha intuição me dizia que só saí da caixa quando cheguei na Austrália, foi aqui que tive tempo de finalmente parar, e pela primeira vez olhar pra mim de verdade e essa era uma jornada que eu ainda precisava continuar. 
Eu quero viver mais, amadurecer mais, evoluir, porque é pra isso que estou aqui e nesse momento a busca por esses  aprendizados me levaram a partir.  
A gente questiona, a gente se culpa, se angustia. Mas o destino. a vida e o peito ás vezes pedem que a gente embarque. Alguns não vão, mas nós que fomos, viemos e iremos, não estamos livres do medo e de tantas fraquezas. Mas estamos sempre livres do medo de nunca termos tentado!
Parei de me martirizar pelas minhas dúvidas ou escolhas equivocadas porque elas contribuíram pra mulher que sou hoje, talvez amanhã eu possa preferir algo diferente mas é algo que só vou saber se me permitir, por isso tenho tentado pegar mais leve comigo e focar no tantooo de coisas lindas que essa trajetória tem trazido pra mim. Talvez seja também porque me tornei uma "balzaca" rs e de alguma maneira a chegada dos 30 anos me despertou novos anseios (li algo do tipo). 
Eu mentiria se dissesse que minha vida é só plenitude tanto quanto se dissesse que não estou feliz, ainda tenho minhas mil e uma crises, estou usando creme anti-idade no rosto mas comer chocolate diariamente ainda é um vício que estou custando a resistir!
Não encontrei as respostas de tantas questões que quero desvendar, inclusive as dúvidas continuam a surgir, o medo vira e mexe me assombra mas não a ponto de me fazer fugir, pq independente das circunstancias em que me encontro, agora sou eu que decido se representam um fardo ou uma grande oportunidade de crescimento pra mim. 
E essa foi a minha maior descoberta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário