quinta-feira, 3 de agosto de 2017

As voltas que a vida dá. ♡



A inspiração do post de hoje veio de confidências trocadas com uma amiga e outra e refletindo sobre fases e situações pelas quais (quase) todo mundo passa.
Hoje não vim narrar minhas experiências de intercâmbio (embora esteja implícito), hoje o meu tema é o AMOR! ♡ Decidi escrever um pouco sobre minha vida com o Daniel (meu noivo) já que ainda não falei sobre ele nesse blog.

SENTA QUE LÁ VEM HISTÓRIA! rs.
Pra quem tiver curiosidade de saber, a trama do nosso relacionamento desde o começo até a decisão de vir pra Austrália está registrada aqui:

http://www.blogprimeiroencontro.com.br/2016/04/namoro-distancia-historia-dos-leitores.html?m=1

Eu e o Dani estamos juntos há quase 3 anos, ficamos separados por três meses (período que decidi vir pra cá) do dia que o Dani me procurou pra gente voltar até eu embarcar pro outro lado do mundo, muita coisa aconteceu. Quando entrei dentro do avião uma parte de mim estava decidida a deixar ele pra lá, mas eu não queria agir no impulso, tinha que primeiro me "organizar". Eu libriana que sou sempre fiz do amor a razão de tudo, vivendo mais pro outro do que pra mim,então eu sabia o quanto esse tempo sozinha iria me ajudar. E assim foi...

Acima de tudo, morar sozinha sempre foi o grande sonho da minha vida. Ter esse tempo só meu era o que eu mais desejava realizar e aconteceu de uma forma tão extraordinária que quando cheguei aqui, de fato não tinha mais espaço pra ninguém além de mim mesma, era só da minha cia que eu queria desfrutrar. Com passar do tempo eu acostumei a viver sozinha, estava tão focada em viver a minha maneira que mal pensava em outras coisas. Em contrapartida, o Dani sempre estava lá, com uma mensagem de carinho, se fazendo presente e demonstrando o quanto se importava e por isso eu não via muito sentido em terminar, então decidi deixar rolar. Os meses se passaram e eis que o Universo conspirou pra que ele viesse me encontrar.

Eu admito que foi um baque pra mim, pq me casar na Austrália nunca esteve nos meus planos, sentia como se ele estivesse invadindo meu espaço, eu queria me descobrir sozinha e isso me dava a sensação de estar dando um passo pra trás sabe?! E se ele me magoasse de novo? E se estragasse o meu sonho? Se me fizesse sofrer mais uma vez? Se eu levasse um pé na bunda versão internacional? hahaha
É claro que com toda essa insegurança eu já não era mais a mesma e a princípio não foi nada fácil, mas optei por tentar pra ver no que ia dar, por mais felizes que estivéssemos essa sensação de estar sendo invadida pendurou por um bom tempo, eu relutava contra minha própria realidade com com bloqueios que eu mesma criava, mesmo tudo indo tão bem, acho que por medo de me entregar de novo, por já não confiar tanto nele, ou por puro orgulho ferido simplesmente por ele não ter passado metade das coisas que passei quando terminamos e de quebra ter vindo parar aqui, mas enfim...
O tempo que passei sozinha mudou  muita coisa, ainda assim o Dani nunca desistiu de nós, sempre se dedicou a me reconquistar e reacender aquela chama que tinha se apagado em mim mesmo quando eu teimava em me afastar. Dia após dia, aguentando minhas crises e conduzindo tudo da maneira mais doce, paciente e  amorosa possível (sempre falo pra ele que nem eu me aguentaria! rs)
Temos aprendido muito um com o outro, conviver com ele desde sempre foi uma delícia pq ele é um amor de pessoa, coisinha mais linda!

Mas a principal mensagem que quero passar contando um pouco dessa história e que originou o título dessa postagem, é a seguinte: Confie na vida! Acredite no melhor que ela tende a te proporcionar, sempre! Mesmo quando tudo estiver de cabeça pra baixo, permita-se sofrer e respeitar o seu tempo para absorver o "impacto" mas em hipótese alguma tome uma fase ruim como verdade, pq ela também vai passar assim como tantas outras e tudo pode mudar.

Se há dois anos atrás alguém me dissesse que minha vida daria essa volta, eu acho que não acreditaria!
Quando me apaixonei pelo Daniel criei um mundo de expectativas, fiz dele o centro da minha vida e por isso sofri pra caramba quando a gente terminou (a ponto de decidir me mudar de país) NUNCA imaginei que pudéssemos viver o que estamos vivendo hoje, até pq se quer acreditava que um dia a gente iria voltar!
Eu dizia aos quatro cantos do mundo que era com ele que eu me casaria e quando ele me pediu em casamento eu nem tinha total certeza do que eu queria, ele que o diga! rs
Hoje estamos felizes, crescendo juntos em uma relação permeada de muito respeito, amor, felicidade e compaheirismo e somos mutualmente gratos por essa parceria.



Portanto não se prendam a nada que não seja irreversível pois a vida é uma caixinha de surpresa, da muitas e muitas voltas e pode ter surpreender da noite pro dia! Já que a gente  não tem como prever o futuro que possamos acreditar que algo melhor virá acontecer.
Um dia desencanei de acreditar no amor, hoje estou casadinha! ♡

2 comentários:

  1. Linda! Você merece ser feliz!!! 💓

    ResponderExcluir
  2. Estar ao seu lado é tudo o que eu mais queria e é tudo o que eu mais quero, pra sempre. Tudo que fiz e tudo o que faço por nós, nao faço sozinho, você está sempre comigo, em todos os momentos, em todas as alegrias, fraquezas, enfim. Ter você comigo é mais que uma conquista, é a certeza de que vida me presenteou com uma mulher incrìvel a qual sou muito grato por poder dormir e acordar ao seu lado. Eu te amo demais, e sempre amarei, cada vez mais!

    ResponderExcluir